Os docentes não premeiam desonestidade, e por isso qualquer ocorrência de plágio ou cópia em trabalho prático implicará a reprovação liminar e sem recurso do aluno prevaricador nesta edição da disciplina, sem prejuízo de outras sanções.
Até à divulgação da sua avaliação, os trabalhos realizados pelos alunos e as soluções neles incluídas são confidenciais. A colaboração entre grupos é estritamente proibida e a desinformação também.
Não há exame. A nota final da disciplina é calculada com base na conjugação das notas obtidas nos dois projectos:
Nota Final = 50% * Nota 1º projecto + 50% * Nota no 2º projecto
Não, mas convém.
Esta questão será respondida oportunamente, mas adianta-se que os trabalhos terão que ser entregues seguindo certas condições estritas, de tempo, forma e eventualmente outras características, sob pena de exclusão do respectivo processo de avaliação. Para cada projecto existirá também um momento a definir (a anunciar com o seu enunciado, mas provavelmente a meio do período dado para o trabalho) onde se exige (sob pena de eliminação) um produto intermédio.
Ver atentamente o enunciado (quando estiver disponível neste site).
No primeiro trabalho (grupos de dois), a nota individual no trabalho será a ponderação da nota do grupo como um todo (valendo metade) com uma avaliação individual da prestação de cada aluno (valendo outra metade). *** alteração de 26 Novembro 2007: excepcionalmente, a nota individual coincidirá com a nota do trabalho
No segundo trabalho (grupos de quatro), a nota individual será atribuída pela equipa docente sob proposta do grupo. Seja N a nota do trabalho do grupo; as notas dos elementos podem distribuir-se da forma seguinte:
Se N < 10, todos os elementos têm nota N. Senão:
Grupo de 2 elementos: {N-0.5, N+0.5} ou {N,N}
Grupo de 3 elementos: {N-1, N, N+1} ou {N, N, N}
Grupo de 4 elementos: {N-1, N, N, N+1} ou {N-2, N, N+1, N+1}ou {N, N, N, N}